Make your own free website on Tripod.com

Pontos Turísticos 04

* Lago do Silvério: Este projeto foi elaborado durante a primeira administração do então prefeito "Waldemar Bauab" (1.973-1.976). Foi inaugurado no dia 07 de setembro de 1.996. Foi construído para lazer, prática de esportes e pesca. Em 2.000 este lago foi reinaugurado. Na época houve uma "febre" de pescaria no local. Foram despejadas no lago toneladas de peixes a todos aqueles que gostavam de praticar a pesca e principalmente às pessoas com menor poder econômico, transformando a diversão em uma forma de sustento para a família. Nesse lago foi pescado um peixe pesando 8 quilos e medindo 76 centímetros. Em princípio diziam que era um pacu, mas de fato era mesmo um tambaqui. Atualmente a pescaria foi interrompida em razão da falta de peixes no local.

* Museu Municipal: Foi inaugurado no dia 29 de agosto de 1.975. Aqui podemos encontrar muitas coisas interessantes e documentos importantes da história brasileira e da cidade de Jaú. O museu conta com exposições de longa e de curta duração. Também encontramos objetos desde a pré-história brasileira até os dias atuais. 

* Paço Municipal: Obra em estilo moderno do arquiteto "Carlos Cascaldi". No dia 17 de agosto de 1.967, o então prefeito "Décio Pacheco" lança a pedra fundamental do prédio. A inauguração aconteceu no dia 15 de agosto de 1.975 pelo então prefeito "Waldemar Bauab" e pelo "Presidente Ernesto Geisel" e é a sede do "Poder Executivo e da Câmara Municipal" da cidade.

clique na figura para voltar